OJETIVO GERAL
Conscientizar a comunidade a utilizar a sacola ecológica permanente.
JUSTIFICATIVA
Segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Indústria da Panificação e Confeitaria, 27% dos clientes visitam a padaria mais de uma vez ao dia, numa média de 16 visitas mensais por clientes e cada um sai do estabelecimento com, pelo menos, duas a três sacolas plásticas.
Nos supermercados, a cada mês, mais de um bilhão de sacos plásticos são distribuídos no Brasil. Isto significa 33 milhões por dia e 12 bilhões por ano.
Somente 16,5% dos resíduos plásticos pós consumo, são reciclados no Brasil, ou seja, 83,5% destes resíduos, não são reciclados. Cada família brasileira descarta cerca de 40 quilos de plásticos por ano e mais de 80% de todos os plásticos são usados apenas uma vez e depois descartados.
Considerando esses números, ao conscientizar os alunos e comunidade na utilização da sacola permanente, o projeto vem ajudar a diminuir o consumo de sacolas plásticas, considerando que o plástico demora centenas de anos para se decompor, prejudicando o meio ambiente.
Devido a esta situação, a Escola Tancredo de Almeida Neves se mobiliza, juntamente com os alunos e comunidade, na busca por esta conscientização, incentivando a cidadania, começando pela aplicação desse projeto e gerando mudanças nos hábitos dos alunos, família e futuras gerações.
METODOLOGIA
Primeiramente, a professora de Artes fará um concurso para selecionar o logotipo a ser adotado na campanha da sacola ecológica permanente. O setor pedagógico da escola buscará apoio financeiro no comércio local, para aquisição das sacolas.
A questão da reciclagem, lixo orgânico e preservação do Meio Ambiente será estudada nas disciplinas de Ciências, Geografia e Língua Portuguesa.
Com a aquisição das sacolas, nas aulas de artes, cada aluno irá criar a personalização de sua sacola.
Posteriormente, será marcado um dia para a mobilização e conscientização da comunidade escolar, através de uma passeata.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário